DIA 26 às 12h – Ato denúncia em defesa das favelas incendiadas, na reunião da CPI Incêndio nas Favelas – na Câmara Municipal de São Paulo

VENHA, VAMOS SOMAR NOSSAS FORÇAS!

O fogo do chamado progresso e do desenvolvimento chega no atropelo, esmagando muita gente. É o fogo covarde e desumano que quer construir parques e edifícios às custas de sangue, vidas destruídas, famílias, pessoas com o sonho de, mesmo sem ser rico, ter seu direito de ir, vir ou ficar e trabalhar onde está!

A violência física é empregada
pela polícia nas abordagens e re-
moções coincidindo com a violência institucional empregada pelos governos na sonegação de direitos inscritos na constituição (em-prego, salário, saúde, educação, moradia, etc.).

Interesses econômicos de empresas, basicamente empreiteiras, financiadoras de campanhas políticas coincidem com os interesses “franciscanos” dos eleitos – é dando que se recebe!

É somente com a organização do povo que conseguiremos resistir! Por isso, no sábado, 22, em uma reunião na ocupação Mauá, os moradores de diversas comunidades, juntamente com os movimentos sociais, coletivos autogestionados, organizações de esquerda e indivíduos, debateram essa situação e decidiram convocar um grande ato para o dia 26 de setembro.

Comments are closed.